O banquete das festas de Natal

Este fim de semana já é Natal. Seja essa uma festa para você religiosa ou não, o Natal é a maior confraternização familiar que temos na nossa cultura. É um momento de celebrar o ano que passou, abraçar quem amamos, lembrar de momentos significativos, e criar novas memórias. Isso tudo é compartilhado em volta de uma mesa.

Muitas pessoas, porém, esquecem destes laços que são, no fundo, a essência das datas, e lembram apenas da comida. Ou se envolvem tanto com o excesso de comidas que esquece das pessoas, ou então passam as festas tão preocupadas com as tentações da ceia que nem aproveitam o momento de reunião.

A mesa, a comida, é o centro da reunião. Ela esta na taça que brindamos, no pão que partilhamos. Ela é importante, mas não mais importante que o momento. Deixar que ela tome a cena, ao invés de fazer parte dela, seja por se envolver demais ou de menos, tira a verdadeira magia do Natal: as pessoas.

Na ceia desse ano lhe faço um convite. Esteja presente em todo momento. Nas conversas, nos abraços e no degustar da comida. Viva cada momento e aproveite bem, porque este momento de celebração é único, e você não vai querer olhar pra trás e desperdiçar essas experiências preocupado com sua dieta. No fim as pessoas não vão lembrar o que você comeu ou como seu vestido estava em você, elas vão lembrar da felicidade que você trouxe para o momento.

Boas Festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *