E no feriado?

Feriado. Aquele dia esperado por todo mundo que trabalha loucamente, para enfim descansar, curtir a família, os amigos, fazer as atividades que amamos, mas nem sempre conseguimos… Deveria ser um dia feliz, não é? Mas muitas vezes ele vem recheado de ansiedade. Você acredita?

É que o feriado é uma (merecida) pausa na rotina. Quando falamos de alimentação, é normalmente quando saímos visitar um restaurante novo, vamos à casa de alguém, fazemos aquele bolinho da vovó. Até aí tudo bem né? O problema é que eu vejo muitos paciente que ao invés de aproveitarem tudo que o feriado tem de bom, eles ficam morrendo de ansiedade.

É que muitas vezes o plano do feriado não combina com plano alimentar. Começam as perguntas internas: “eu devo abrir excessões para coisas não saudáveis, ou continuar na minha rotina?”, “se eu comer o bolo da vó, vou conseguir comer só um pedaço”? São perguntas válidas para quem está repensando seu relacionamento com a comida, mas elas não devem causar sofrimento. O feriado é só um dia! Você pode chegar nesse dia e sentir que o que você quer mesmo, o que vai ter fazer feliz é comer uma saladona linda, ou você pode achar que feriado só vai estar completo com aquele sorvete que você ama. Ambas decisões estão mais que ok, é só não te causar transtorno!

Aproveite o feriado para encarar suas decisões de modo leve, esse é o mais importante! E aproveite, porque a segunda-feira chega rapidinho de novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *