Fazer dieta vs Comer Comida de Verdade

O que é comida de verdade?⠀Recentemente, Rita Lobo fez uma para responder essa pergunta. Foi polêmica, e foi necessário. A gente fala muito de dieta, de seguir objetivos, e é preciso falar: essas duas coisas estão ligadas. Quando a gente quer emagrecer, ganhar massa magra, descobriu que tem alguma intolerância, é preciso fazer uma restrição alimentar.

Mas e pra quem quer saúde? Come comida de verdade.
Simples assim.

Nem todo mundo precisa de dieta, nem todo mundo precisa querer mudar por motivos estéticos, e saber disso é importante! Na verdade, em uma sociedade saudável a maioria das pessoas simplesmente comeriam comida (entendam, comida, não imitação de comida). E o que guiaria as escolhas? O gosto pessoal, a estação do ano, o local… Como sempre foi.

E mesmo para quem está em dieta, é preciso lembrar, que o alimento nenhum é inimigo ou demônio. O ser humano é o único animal que come por prazer e que cria a cultura através da comida. Perder esse laço é tão preocupante quanto uma epidemia de obesidade (e acredite ou não, estes dois fatos estão intimamente ligados).

Resumo da ópera? Coma comida.⠀
Se você tem uma doença (como obesidade) ou um objetivo estético, provavelmente terá que restringir algumas coisas, mas sempre, com equilíbrio, prazer e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *